O profissional de CFTV deve saber trabalhar com rede estruturada?

Nos dias de hoje, é fundamental que os profissionais de CFTV conheçam bastante sobre rede estruturada. Atualização é a palavra de ordem para quem quer sempre captar os melhores clientes. A instalação de um sistema de segurança eletrônica envolve ajustar todo o cabeamento de rede e os circuitos elétricos do ambiente. É um procedimento com muitos detalhes técnicos. Por isso, a importância de um profissional de CFTV qualificado.

Uma rede estruturada é a ordenação padronizada de conectores e de meios de transmissão para redes telefônicas e informatizadas. A ideia é configurar uma infraestrutura que ligue câmeras de CFTV, circuitos eletrônicos, pontos de acesso, estações de trabalho e roteadores.

Uma rede com cabeamento estruturado é a base para um sistema de comunicações moderno. A sua instalação é flexível e econômica.

E você, profissional de CFTV, ficou interessado? Então confira abaixo as 4 vantagens de se saber trabalhar com rede estruturada.
 
1. Layout flexível
A maioria das empresas mudam o seu layout no decorrer do tempo. Um sistema de redes com cabeamento estruturado permite que esses ajustes ocorram de forma flexível e sem comprometer as configurações do circuito fechado de TV já existente.

Com isso, o profissional de CFTV poderá ligar sem problemas as impressoras, tomadas elétricas, microcomputadores, telefones e monitores em um ponto de rede do sistema de cabeamento estruturado.
 
2. Fácil expansão
Qual é o significado do termo escalabilidade? É a capacidade que um sistema de telecomunicações possui de crescer de forma controlada e sem danificar a estrutura dos circuitos fechados de TV já instalados.

O profissional de CFTV com conhecimentos sobre rede estruturada conseguirá facilmente expandir o tamanho do sistema de segurança eletrônica dos seus clientes. Tudo isso com um custo bem acessível e com qualidade.
 
3. Processamento otimizado de imagens
Atualmente, as câmeras de CFTV já possuem um endereço IP configurado que permite que eles se comuniquem com quaisquer dispositivos conectados à rede de dados. Bem-vindo à Era da Internet das Coisas.

As câmeras de CFTV com IP possuem processadores embutidos, que facilitam os disparos de alarmes, a compressão de vídeos e a detecção de movimentos. Com isso, os seus servidores de imagens não ficam sobrecarregados.

Aprofundar os conhecimentos técnicos sobre câmeras IP é uma recomendação interessante para os profissionais de CFTV que querem se destacar no mercado. É uma área nova e bastante promissora.
 
4. Armazenamento remoto
Cópias de segurança são essenciais para o armazenamento dos dados dos sistemas de circuitos fechados de TV. As imagens das câmeras precisam ser guardadas em mídias removíveis e em servidores remotos. É uma contingência para eventuais incidentes.

O armazenamento remoto dos dados das câmeras de CFTV permite a guarda confiável das imagens gravadas nos sistemas de segurança instalados nos seus clientes. Informação é o ativo mais valioso que uma empresa possui.

É sempre interessante que os profissionais de CFTV saibam como armazenar as imagens gravadas nas câmeras instaladas nos seus clientes. É uma forma de evitar problemas futuros.